terça-feira, 26 de abril de 2016

FOTOS DE TRENS ANTIGOS E ESTAÇÕES DO NORTE DO PARANÁ




cfvv.blogspot.com.br










VAGÃO DE CARGA - SPP


2ª ESTAÇÃO DE LONDRINA



O RÁPIDO PROGRESSO DO MUNICÍPIO TROUXE UMA NOVA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA - FOTO POR FRANCISCO DE ALMEIDA LOPES


LOCOMOTIVA 15


ACERVO DE FRANCISCO DE ALMEIDA LOPES

LOCOMOTIVA 3



FAZIA O TRANSPORTE OURINHOS - CAMBARÁ - ACERVO DE FRANCISCO DE ALMEIDA LOPES

LOCOMOTIVA A VAPOR Nº 22


ACERVO DE FRANCISCO DE ALMEIDA LOPES

MANUTENÇÃO DE LINHA

PEQUENA LOCOMOTOVA PARA MANUTENÇÃO DE LINHA DA SPP - FOTO POR FRANCISCO DE ALMEIDA LOPES


PEQUENAS MANOBRAS



LOCOMOTIVA PARA PEQUENAS MANOBRAS HENSCHEL & SOHN - (Companhia Ferroviária São Paulo-Paraná) ACERVO DE FRANCISCO DE ALMEIDA LOPES

APUCARANA


1ª ESTAÇÃO FERROVIÁRIA - INAUGURAÇÃO FOTO POR FRANCISCO DE ALMEIDA LOPES

APUCARANA


Inauguração da estação de Apucarana, última estação inaugurada no tempo dos ingleses. Chega o trem no qual estava o interventor Manuel Ribas (Pr). Foto por Francisco de Almeida Lopes

LOCOMOTIVA 12


LOCOMOTIVA E PESSOAL DE LINHA. (Acervo Francisco de Almeida Lopes (1909-1987)





LOCOMOTIVA 12
LOCOMOTIVA (12 1923) transportando partes de uma ponte ferroviária.(Acervo Francisco de Almeida Lopes (1909-1987)






LOCOMOTIVA DE MANOBRA DA SPP (Acervo Francisco de Almeida Lopes (1909-1987)





SÃO PAULO-PARANÁ
VAGÃO DE PASSAGEIROS DA SÃO PAULO-PARANÁ (Acervo Francisco de Almeida Lopes (1909-1987)





2ª ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE LONDRINA



2ª ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE LONDRINA - LOCOMOTIVA 639, Foto por Francisco de Almeida Lopes (1909-1987) .





LONDRINA - 1ª ESTAÇÃO



1ª Estação Ferroviária de Londrina (1º/1/1935). A locomotiva parece ser a nº 2. Ao lado uma pequena locomotiva para reparos na linha. (Acervo Francisco de Almeida Lopes (1909-1987)






DIESEL E VAPOR




Diesel G12 - 1317 e a vapor 665, no pátio de Ourinhos. Foto por Francisco de Almeida Lopes




RUMO AO NORTE DO PARANÁ



Trem de passageiro deixando o pátio de Ourinhos em direção ao norte do Paraná, nos anos 1950. Foto por Francisco de Almeida Lopes





LOCOMOTIVA A DIESEL G 12




Uma G 12 atravessa o município de Ourinhos, cortando o cafezal.

Foto por Francisco de Almeida Lopes - Rede de Viação Paraná-Santa Catarina




LOCOMOTIVA 596



Trem de passageiro da Rede de Viação Paraná-Santa Catarina, anos 1950. Foto por Francisco de Almeida Lopes.




O PASSADO E O PRESENTE NOS ANOS 1950



Locomotiva a vapor 701 - Foto por Francisco de Almeida Lopes, no pátio de Ourinhos.





LOCOMOTIVA A DIESEL 1315, DO MODELO G !2



As locomotivas a diesel foram substituindo as movidas a vapor. A que vemos está transportando um número grande de caminhões carregados. Pátio ferroviário de Ourinhos Foto por Francisco de Almeida Lopes.




PÁTIO FERROVIÁRIO


Pátio da Rede de Viação Paraná-Santa Catarina, em Ourinhos, anos 1940. Foto por Francisco de Almeida Lopes.






ESTAÇÃO DE OURINHOS


Locomotiva na Estação da Sorocabana em Ourinhos, no ano de 1953. Foto por Francisco de Almeida Lopes.





LOCOMOTIVA 25



No pátio da Estrada de Ferro Sorocabana, estação de Ourinhos, anos 1950. Foto por Francisco de Almeida Lopes.




LOCOMOTIVA 21



Fazendo transporte de carga na Companhia Ferroviária São Paulo-Paraná, no norte do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário